Sobre nós

Garotas do Motion é a comunidade que reúne motion designers e animadoras do Brasil. Somos diversas mulheres – cis, transgêneres e não-bináries – que acreditam que a diversidade potencializa e sustenta a nossa sinergia como grupo.

O grupo foi criado no ano 2017 como resposta a um questionamento comum, uma vez que, em um contexto absolutamente masculino, a maioria das mulheres que trabalhavam na área nunca tinha colaborado com outra mulher num mesmo projeto. No início achamos que seriamos um grupo bem reduzido, sustentando a hipótese de que não há mulheres na área, mas até os dias de hoje percebemos que somos uma comunidade que só cresce e que se fortalece no dia a dia através de iniciativas internas como planilhas de salários, collabs, bate-papos, trocas de conhecimento, indicações, divulgações, mentorias, etc.

Isso demonstra a necessidade de criar um local onde não há o preconceito ou o medo do julgamento, sobretudo diante de diversas perspectivas machistas do mercado publicitário. Foi possível criar uma zona de segurança para as mulheres da área, e também uma rede de diálogo e de apoio.

Hoje o grupo do Facebook se tornou essa comunidade de aproximadamente 1,900 mulheres que estão em busca de crescimento e autoconhecimento profissional – tudo a partir da máxima “Ninguém solta a mão de ninguém”. E foi desse objetivo em comum que mantem a comunidade viva.

Esse diretório versão 3.0 procura ser uma vitrine de portfólios junto com informações necessárias para quem precisar contatar profissionais e iniciantes de todo o Brasil e também mostrar collabs que produzimos como comunidade e artigos relevantes da nossa área.

Administramos nossa conta de Instagram e Facebook onde selecionamos e divulgamos trabalhos realizados por mulheres, como um jeito de fazer notar e admirar o que de fato está sendo produzido por nós e outras mulheres do mundo inteiro.

Se você é mulher cis, transgênere ou não-binárie focada em motion graphics ou animação, envie o seu trabalho para [email protected] e faça parte dessa comunidade.

Caso você seja contratante e precise de alguma curadoria mais específica pode entrar em contato através do nosso email [email protected]

Obrigada pela visita!

Agradecimentos
Esse site foi criado a partir de doações de dinheiro e do tempo de pessoas com muita vontade fazer o projeto acontecer <3

Thábata Eleuterio
Mariana Mine
Cristianne Ly
Bruna Imai
Nathalia Vaz Reiter
Emilia Akemi
Amanda Georgia Paes
Natalia Faria T Cardoso
Julia Rocha
Marina Quintanilha
Eloise Bento
Lilian Döring
Paula de Oliveira Lucas
Luisa Meirelles Holanda Copetti
Rafaella Pioto
Samantha Oda
Marina Corbane
Helena van Kampen
Flávia Brandão de Andrade Corrêa
Renata Nascimento
Nathalia Okimoto
Maria Celina Boa Nova
Thalita Oliveira