Sobre nós

Somos um grupo de mulheres profissionais em motion graphics e animação, que nasceu com o intuito de reunir as mulheres na área para nos conhecermos e trocarmos um bom papo.

O nascimento foi desse simples objetivo, porém foi se auto evoluindo para uma comunidade de mulheres que trocam informações (sem esconder o jogo) para se ajudarem a evoluir como profissionais. Diante de diversas perspectivas machistas do mercado publicitário, encontrar um local onde não rolava o medo de um julgamento ou um pré conceito, foi um “safe area” para as mulheres da área.

Hoje o grupo de facebook se tornou essa comunidade de aproximadamente 1000 mulheres que estão em busca de crescimento e autoconhecimento profissional, tudo por meio do “ ninguém solta a mão de ninguém ” e foi desse objetivo em comum que conseguimos colocar em prática as seguintes realizações:

Encontros em São Paulo
Realizamos alguns encontros para conhecermos e trocarmos experiências.

Planilha de salário
Fizemos um levantamento interno para criar uma planilha de salário entre as mulheres do grupo, para ajudar a entender melhor a perspectiva de salário de cada uma.

Bate-papo
Realizamos uma bate-papo com a Baboo Matsusaki, fundadora da produtora Daemon Filmes, para falar sobre sua experiência como profissional e de gerenciamento de uma empresa.

Diretório oficial Garotas do Motion
Foi criada uma primeira versão do diretório de Garotas do motion em 2017 e uma atualização no 2019, tendo como principal função de expor perfis de mulheres, trans ou não-binárias brasileiras profissionais e que são atuantes no mercado do Brasil e internacional.

Projetos & Collabs
No 2018 surgiu o primeiro Collab do nosso grupo, o qual tivemos como tema central “The future is Female” e realizado por 17 motion designers. Saiba mais The Future is Female

Curadoria e divulgação
Diariamente selecionamos e divulgamos através das nossas redes sociais, facebook e instagram, trabalhos realizados por mulheres, como um jeito de fazer notar e admirar o que de fato esta sendo produzido por nós ou mulheres do mundo inteiro.

Se você é mulher, trans ou não-binárias focada em motion graphics e animação, envie o seu trabalho para grupo@garotasdomotion.com e faça parte dessa comunidade.

Se você procura uma profissional motion designer, fique a vontade! Qualquer dúvida, comentário ou sugestão não deixe se nos contatar. Mas pedimos que tenham paciência, projeto foi criado por mulheres que conciliam seu tempo pessoal e profissional com o projeto Garotas do Motion.

Agradecimentos
Esse site foi criado a partir de doações de dinheiro e do tempo de pessoas com muita vontade fazer o projeto acontecer <3

Thábata Eleuterio
Mariana Mine
Cristianne Ly
Bruna Imai
Nathalia Vaz Reiter
Emilia Akemi
Amanda Georgia Paes
Natalia Faria T Cardoso
Julia Rocha
Marina Quintanilha
Eloise Bento
Lilian Döring
Paula de Oliveira Lucas
Luisa Meirelles Holanda Copetti
Rafaella Pioto
Samantha Oda
Marina Corbane
Helena van Kampen
Flávia Brandão de Andrade Corrêa
Renata Nascimento
Nathalia Okimoto
Maria Celina Boa Nova
Thalita Oliveira